Buscar

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeitura de Seropédica investe na formação continuada da equipe de nutrição e alimentação escolar


 
Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Divulgação


A Prefeitura Municipal de Seropédica, através da equipe de nutrição da Secretaria Municipal de Educação (SME) participou do 8º Fórum Nacional de Alimentação Escolar organizado pela FENERC (Federação Nacional das Empresas de Refeições Coletivas) nos dias 24 e 25 de maio em São Paulo. Representando a Secretaria de Educação, Maria Helena Tunala, diretora do Setor de Nutrição e Alimentação Escolar e sua equipe voltaram deste evento ímpar com grandes expectativas e trazendo na bagagem muitas novidades para serem incrementadas na nossa rede. “A 8ª. edição do evento apresenta diversas propostas e debates para entender a obesidade infanto-juvenil e apontar ferramentais e estratégias buscando vitalidade positiva. Os vários temas discutidos nas palestras e oficinas focam a obesidade”, disse Maria Helena.

Entre os vários assuntos relacionados ao tema central, o 8º Fórum abordou Tendências e Inovações em Alimentação Escolar; Educação Nutricional e a Consolidação do Hábito Alimentar na Idade Escolar; Importância do Agronegócio na Alimentação Escolar; Conceito de Wellness Food; Orgânicos; Boas Práticas na Alimentação Escolar e Sal; Vitaminas e Novos Nutrientes: Propostas para a Contenção da Obesidade Infanto-Juvenil Endêmica, A Política Pública da Agricultura Familiar na Merenda Escolar, O Papel do Nutricionista como Responsável Técnico do PNAE, a Atuação do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) no município, entre outros.

Durante o Fórum foram levantadas discussões nos diversos segmentos da Alimentação Escolar que resultaram numa Carta Magma que será encaminhada ao FNDE na esperança de dar contribuições para ao Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE.
As oficinas culinárias foram elaboradas pela Fundação Mokiti Okada, uma instituição sem fins lucrativos, com atuação em todo o território nacional que cria e desenvolve projetos e atividades objetivando a formação de seres humanos comprometidos com a concretização de um mundo espiritual e materialmente evoluídos.

         O 8º Fórum foi realizado no Centro de Convenções Rebouças São Paulo (SP).




Nenhum comentário:

Postar um comentário